PESQUISAR UMA RECEITA 🤪

BOLACHAS DE GENGIBRE PARA O PAI

O dia do pai aproxima-se e este ano voltámos a fazer bolachinhas!!!
Esta receita veio direitinha da Inglaterra, através da minha linda prima Vanessa e do seu adorável Larry. São um casal amoroso e partilharam comigo a sua maravilhosa receita de bolachinhas de gengibre que nos ofereceram pelo Natal.
Não resisti a fazer e a partilhar aqui estas delícias. A decoração ficou conforme se conseguiu arranjar, pois decorar com icing não foi nada fácil para mim, mas até ficaram engraçadas😄




Ingredientes:
350g Farinha (tive que acrescentar mais)
250g manteiga
1 colher de chá de Bicarbonato de Sódio
2 colheres de chá de Gengibre em pó
1 colher de chá de Canela
1 pitada de sal
180g açúcar amarelo
2 colheres sopa de mel
1 ovo inteiro
Icing para decorar
Decorações a gosto e variadas

Preparação:
Misturar muito bem todos os ingredientes.


Esticar a massa com um rolo.



Cortar as bolachinhas. Estes cortadores são giríssimoos...



Pedi ajuda aos meus filhos😍 


Cozer em forno pré-aquecido a 190°C durante 12 minutos.
Arrefecer sobre uma rede.
Decorar com Icing colorido a gosto.






FELIZ DIA DO PAI😙


4 comentários:

  1. Que giras, Sónia! Adorei o passo a passo e o facto de todos terem ajudado, aqui só se fossem os meus gatinhos :) Conto contigo para o próximo mês :)
    Um beijinho e boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, parabéns pela tua padaria. Adoro a maneira divertida como escreves.

      Eliminar

loading...